A papada é uma das maiores inimigas da estética facial, porque alonga o rosto e passa um aspecto de sobrepeso, mesmo que a pessoa seja mais magra. O incômodo é ainda mais visível ao tirar fotografia, e quem sofre com essa gordurinha sabe bem a dificuldade de encontrar o ângulo certo para o rosto não ficar maior com a papada.
Se livrar dessa incômoda gordura é um desafio independente da idade, ainda mais quem passou por um processo de emagrecimento, aí a sensação é de que o rosto “derreteu” e acumulou na região da papada. Por isso, a Lipo de Papada foi criada para que a retirada dessa gordura seja rápida e indolor.
Por se tratar de um procedimento injetável, a sensação é que a aplicação com a seringa é dolorosa, mas a verdade é que o desconforto é mínimo. No caso de pacientes mais sensíveis à dor, pode-se aplicar uma pomada com efeito anestésico durante a sessão. Geralmente feita com ácido deoxicólico, a lipo enzimática atua na quebra das moléculas de gordura, induzindo o próprio organismo a agir e dissolver o acúmulo na região.
O resultado marcante passa a ser perceptível a partir da terceira sessão, afinando o contorno facial. A principal recomendação após o procedimento é que o paciente controle o peso e tenha uma rotina saudável, com exercícios físicos e alimentação equilibrada. A dica é importante para evitar que a gordura volte a se alojar no local e o tratamento seja perdido.