Com a expectativa de crescimento do PIB de apenas 0,4% para este ano é inevitável uma postura mais comedida com relação a novos investimentos por conta do temor pelo pacote econômico sinalizado pelo novo governo nacional. Juros altos e inflação crescente são fatores que desencorajam quem quer empreender.
No entanto, estudos apontam que as franquias permanecem seguras para investimento. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgada recentemente aponta que o mercado de franquias cresceu 18,7% na receita no terceiro trimestre de 2022. Isso reforça a vantagem de um modelo de negócio confiável por já ser testado e ainda oferecer muitas comodidades, como suporte comercial e operacional.
Na estética, a expectativa é de continuo crescimento e expansão. Tanto que a Clínica Biavatti iniciou 2023 com projetos em andamento. Somente neste primeiro trimestre, três novas unidades estão sendo preparadas, todas na Capital paranaense. O sólido planejamento da marca para reforçar sua imagem no mercado proporciona ainda mais confiança dos franqueados e de futuros empreendedores.