Antigamente, para corrigir alguma imperfeiçãozinha no rosto ou no corpo era necessário passar por um procedimento exaustivo e doloroso com cirurgias plásticas, que demandavam tempo de recuperação e muitos cuidados pós-operatório. Com o avanço das técnicas, equipamentos e, principalmente, comprovações científicas de métodos alternativos com base em substâncias e hormônios, foi possível desenvolver novos protocolos pensados na experiência do paciente.
A partir disso, foram criados os protocolos injetáveis, que basicamente consiste na aplicação de enzimas e fármacos com seringa diretamente na área desejada. Além de possuir preços mais acessíveis, raramente apresentam efeitos colaterais ao organismo e não exigem cuidados exagerados pós-aplicação, sem falar que o paciente não precisa encarar o temido bisturi.
Com tantas vantagens, os procedimentos injetáveis se popularizaram de maneira impressionante, tanto que os números da Associação Brasileira de Franchising comprovam o aumento pela procura de serviços estéticos. Em 2021, o crescimento desse setor foi de 5,8%, contrariando a queda de outras áreas.
Mesmo com diversas facilidades, deve-se sempre ficar de olho onde e com quem se faz o procedimento. Por isso a Clínica Biavatti, especialista em Harmonização Facial, procura sempre oferecer um atendimento personalizado para que os pacientes tenham uma experiência marcante e possam ter de volta autoestima e mais beleza.